sábado, 31 de dezembro de 2011

Sei que a minha vida não se constrói de ver concertos mas, é sem dúvida uma coisa que a mim me ajuda muito a ganhar energias novas e a "libertar" as más. E, sem dúvida, 2011 foi um ano muito bom nisso.
Começou, logo em Janeiro, com The Legendary Tiger Man no Coliseu do Porto (que foi sem dúvida um dos melhores concertos que vi); e logo nas duas noites seguintes foi a "minha querida" Deolinda na mesma sala de espectáculos e, escusado será dizer que foram também duas noites completamente mágicas. Realizei também o sonho antigo de ver um concerto do Nick Cave e, embora tenha sido num festival, foi muito muito bom; na mesma noite vi Fleet Foxes :). Caetano Veloso e Maria Gadú também foi espectacular, daqueles de deixar o coração entre o quentinho e o apertado.
Como não podia deixar de ser foram muitos os concertos da Deolinda vistos neste ano, o record foi batido no Verão ( um por semana durante seis semanas) e consegui também vê-los noutro país :). E foram todos tão bons e momentos pós-concerto também óptimos. São sempre excelentes e são das poucas bandas sobre quem as palavras me falham, isto por motivos positivos!
Quem, do meu ponto de vista, neste ano está de parabéns é a Miss Rita Redshoes (cantora pela qual já expressei a minha admiração neste blog) que, apesar de não ter tido um número elevado de concertos conseguiu superar-se de um concerto para o outro e mesmo em concertos que tinham muito para não ser muito bons ( e talvez em tempo não o fossem) ela conseguiu fazer deles concertos excelentes. Destaco Lagoa, concerto no qual o público estava lá quase todo para ver a cantora que subia ao palco a seguir e, apesar de nem ter havido encore, a Rita conseguiu fazer daquele o melhor concerto dela ao ar livre que eu vi em três anos, com uma energia mais do que incrível; e Portalegre que, apesar de ser em auditório, a sala não encheu muito, a energia dela e o prazer por estar em palco juntamente com a interacção com o público fizeram com que a ausência de público quase não fosse notada e se transformasse num espectáculo maravilhoso. E sou uma apaixonada pelo documentário "Into Lights & Darks" que saiu este ano. You got it, miss!
Em termos de cds, foi sem dúvida uma agradável surpresa a Luísa Sobral, adoro o cd e andei imenso tempo "colada" a ele. O regresso de Clã, The Gift e Sérgio Godinho com cds de originais foi algo que me deixou muito feliz; são duas bandas e um cantor que eu admiro imenso.
Clã anseio por voltar a ver ao vivo, depois de 7 anos a vê-los regularmente já não os vejo há 3; The Gift, a falta que eu já sentia de um álbum deles...; Sérgio Godinho desde os meus 7 anos que é o meu cantor/autor preferido ( e este ano tive a sorte de o ver no Theatro Circo e no Coliseu do Porto).
Foi também um final de tour muito bom no Hard Club o dos Virgem Suta...e em 2012 há mais :D

Lá está a música faz-me bem e adorava que toda a gente encontrasse algo na vida que lhe fizesse bem. Um óptimo óptimo 2012, cheio de coisas boas e desejos realizados!










Alguns vídeos de concertos bonitos que vi em 2011 :)

Sem comentários:

Enviar um comentário