quinta-feira, 12 de março de 2009

Back to Porto



Depois de quase 15 dia sem ir a Casa lá vou eu regressar amanhã mas também só por dois dias. Que vão ser o suficiente para matar saudades, espero eu! Por muito estranho que pareça tenho saudades de tudo praticamente, dos meus amigos, da minha mãe, do meu pai, da minha avó, da minha gata, do ginásio, de passear na baixa, de ir para os Clérigos à noite...tudo coisas que se calhar não valorizo muito quando vou todos os fins de semana a casa mas que imediatamente sinto imensa falta quando fico um sem ir.

É também nestas alturas que chego à conclusão que,provavelmente, gosto mais do Porto do que penso. E que se algum dia sair de lá, o que espero que aconteça para bem do meu futuro profissional, vou sentir muito mais saudades do que algum dia pensei vir a sentir.

Mas, apesar de todo este meu 'ataque' de nostalgia/saudosismo, as minhas certezas mantêm-se! Vou sempre amar imenso o Porto, onde nasci- cresci- vivi quase tudo o que influenciou a minha vida, e onde tenho todas as pessoas de quem mais gosto; Aveiro vai ter sempre um lugar mesmo muito especial no meu coração, foi aqui que me tornei relativamente independente ( em todos os sentidos menos financeiramente), e é aqui que vivo sozinha há 4 anos e que vivi e certamente ainda vou viver coisas que me vão marcar para sempre e conheci pessoas que nunca vou esquecer; e por fim Lisboa que nunca vai deixar de ser a minha cidade preferida, pela luz, pela cidade em si, pelo Teatro e por muito mais coisas que ainda hei de descobrir. E, ao contrário do que diz a canção dos Deolinda ( 'Lisboa Não É a Cidade Perfeita'), para mim já quase que o é!

( e este novo post foi escrito ao som de: Yeah Yeah Yeahs , Cat Power, Leonard Cohen, David Byrne, Paul Anka, Talking Heads e Joss Stone)

2 comentários:

  1. Quando uma pessoa viaja tem sempre saudades de tudo o que deixou. É uma sensação fantástica. Abraço!

    P.S. Boas escolhas musicas.

    ResponderEliminar
  2. Ao ler o teu texto percebe-se que amas a cidade onde nasceste, foi lá que nasceste e cresceste, e quer queiras ou não, a tua personalidade foi influenciada por ela.
    Embora neste momento vivas noutro local é dela que vais sempre sentir amor, por tudo o que lá viveste e por tudo o que ela te faz lembrar.

    um beijo*

    ResponderEliminar