quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Deolinda






A primeira vez que ouvi Deolinda foi na Antena3 e gostei! Continuei a ouvir uma música ou outra de vez em quando mas, não pensava que viria a ser uma das minhas bandas preferidas! No dia 14 de Novembro fui a Lisboa à Festa dos 10 anos da fnac no Pavilhão Atlântico e depois de Rita Redshoes, foi a vez de ouvir Deolinda. Fiquei completamente fascinada com tudo! As letras, a música, a interpretação, a mistura de vários estilos, a capacidade de cativar públicos tão diferentes e de todas as idades...tudo mesmo! Depois disto comprei o cd!
Quando cheguei ao Porto comecei a estar mais atenta a este grupo, a ver vídeos no youtube, e em muito pouco tempo já sabia o cd de cor. Um dia estava eu na fnac do Norteshopping e pego na agenda e vejo que Deolinda ia estar lá uma semana depois, ou seja dia 27 de Novembro! Pois está claro que fui assistir ao showcase, e ainda levei a Marta comigo, e pois está claro que adorei! Muito diferente do pavilhão atlântico, num ambiente muito mais intimista, e lá fiquei a gostar ainda mais de Deolinda! E foi neste dia que estive pela primeira vez com "a" Deolinda...
E se já achava este grupo mais do que fantástico, com o concerto da Casa da Música no dia 25 de Janeiro de 2009 fiquei com a certeza absoluta que já estava completamente viciada na música da Deolinda! Sem dúvida a única dificuldade neste concerto foi permanecer sentada!
Foi difícil aguentar até Abril sem ir a concertos da Deolinda, e só foi possível tendo o cd sempre a tocar em casa e tendo-o no mp4.
No dia 24 de Abril foi o concerto em Matosinhos e depois desse ainda consegui ir à Semana Académica de Aveiro, à Queima das Fitas do Porto, à Maia, a Vila do Conde, a Lisboa ao Delta Tejo, a Ovar, às Noites Ritual e de novo a Matosinhos ( ver aquele que foi o último da tour Canção ao Lado em Portugal).
Foi tudo tão bom, os concertos,os momentos backstage, as pessoas que conheci graças à Deolinda...
Obrigada à Deolinda por toda a música, que me ajudou bastante durante este ano em alturas menos boas, e muito obrigada sra Ana Bacalhau :P por tudo!

E até para o ano!

(post obviamente escrito ao som de Deolinda)
(E aqui está uma pequena amostra em fotos que ilustra os fantásticos momentos e de concertos pós concerto.)

1 comentário:

  1. Eles são brilhantes! *.* Tanto a música como os músicos ;)

    E numa coisa tens razão... realmente as pessoas que somos capaz de conhecer quando se gosta de música é demais! Adoro dizer que tenho uma amiga do Porto e depois dizem-me "Mas está cá a estudar?" e eu "Não, estuda em Aveiro", e voltam a perguntar "Então mas conhece-la de onde?" "Música, pois tá claro!"

    XxX

    ResponderEliminar