sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

De Homem Para Homem de Manfred Karge



No dia 19 de Dezembro eu e a Marta fomos ao TNSJ ( Teatro Nacional São João)ver uma peça sobre a qual mtuito pouco sabiámos. Apenas que era com a Beatriz Batarda e que era um monólogo. Enquanto o público entrava a actriz já estava sentada mesmo à boca de cena e ia cumprimentando o público que passava em frente a ela. Mal as luzes começaram a descer,de repente, todo o público foi transportado para tdo o universo de uma alemanha dos anos 30.
Toda a peça foi feita em esquema de analepse com a protagonista nos anos 80, mas sempre a fazer sucessivas referências à sua nos anos 30. A encenação é do espanhol Carlos e Aladro e a magnífica interpretação está a cargo da vencedora do globo de ouro 2007 para melhor actriz de teatro Beatriz Batarda. O cenário estava extremamente bem conseguido, porque foi feito de maneira a que tdos os elementos cénicos lá estivessem inseridos fazendo com que não houvesse um único tempo morto; o que é extremamenteimportante tratando se de um monólogo!
Mas, sem dúvida, o que mais é de relevar é a excelente interpretação de Beatriz Batarda, que conseguiu captar a atenção do público durante 1h30, sem que este pensasse em retirar os olhos dela.
É ao ver teatro, ao ouvir palmas, ao ver a satisfação dos actores no fim, ao ver cada vez mais a alegria do público que vai ai teatro que eu tenho cada vez mais a certeza que é isto que quero fazer para o resto da minha vida! ( I hope!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário