quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Porque 2008 está a quase a chegar ao fim, já passaram 365 dias desde que começou ( sim porque este ano tem 366), está na hora de fazer um balanço deste ano:

  • Sem dúvida um ano de bastantes mudanças, coisas boas que me fizeram crescer e coisas menos boas que embora de uma forma mais 'dolorosa' acabaram por contribuir também para o meu desenvolvimento pessoal.

  • Culturalmente falando, apesar de ter estado praticamente parada em termos teatrais, penso ter sido um dos mais ricos ultimamente. Bastantes e óptimos concertos dos meus músicos favoritos estando sem duvida no top: Lou Rhodes em Março na Casa da Música, Rita Redshoes (os 4), Clã ( os 2) e David Fonseca ( Aveiro enterro). Bastantes peças de teatro destacando sem dúvida 'Turismo Infinito' e 'De Homem Para Homem' ambas no Teatro Nacional de S.João; e todas a espectacular celebração dos 20 anos do teatro de marionetas do porto com todas as reposições que foram feitas.

  • A 'descoberta' da secção de música Alternativa/Independente da fnac, que me fez encontrar cantores/grupos com quem me identifico bastante. Uma re-descoberta de cantores como Bob Dylan,Leonard Cohen e Johny Cash que já conhecia mas q me dispus a re-descobrir e que agora penso estar na altura certa da minha vida para os compreender.

  • E sem dúvida o melhor disco do ano para mim é : 'Golden Era' de Rita Redshoes; há bastante tempo que não encontrava um cd com que me identificasse tanto e que não parasse de o ouvir durante tempo, desde Maio. Comecei por ver uma entrevista na Sic Radical e aí descobri que era a mesma pessoa que tinha sido vocalista dos Atomic Bees há uns anos. Em Julho no DeltaTejo assisti a um concerto dela, e desde aí basicamente ja assisti a mais 3. =P


e também dos Deolinda na Festa dos 10 anos da Fnac no Pavilhão Atlânico em Novembro de 2008


Por tudo isto e muito mais mesmo 2008 foi um ano excelente !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário